Flauta Maravilhosa (História Animada)

Aproveitando a história tradicional Uma Flauta Maravilhosa desenvolvida no projecto Contos em Rede alguns alunos do 3º ano têm vindo a fazer uma abordagem diferente. A intenção é a criação da história usando stop motion, ou seja, imagens paradas (fotografias), que depois de juntas criam um vídeo.

A exploração da história já tinha sido realizada aquando do projecto Contos em Rede, pelo que se partiu para a elaboração dos cenários e personagens, fotografia e montagem, optando-se por figuras desenhadas em vez de personagens tridimensionais. Refira-se também que foi feita a gravação audio das falas das personagens pelos alunos. Pretendeu-se, assim, proporcionar aos alunos uma abordagem diferente à exploração tradicional de uma história.

Bem, o resultado inicial não é perfeito mas, para uma primeira vez, não se pode exigir mais, até porque o grupo debateu-se com com vários problemas que variaram desde a falta de tempo até a insuficiência de recursos técnicos, passando pela novidade neste tipo de projecto. Fica, no entanto, a nota de interdisciplinaridade e exploração de diferentes softwares que o projecto História Animada proporcionou.
Por questões de espaço, a qualidade do vídeo foi reduzida.

Etiquetas: , ,